Itanhaém abre cadastro do “Cartão Merenda” para alunos da rede municipal

O auxílio de R$ 55 substitui kit alimentação e deverá ser usado para a compra de produtos para o reforço na segurança alimentar

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/05/20  -  17:13
Prefeitura nega que haverá paralisação da categoria
Prefeitura nega que haverá paralisação da categoria   Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itanhaém abre cadastro do programa ‘Cartão Merenda’, a ser usado para a compra de produtos no reforço na segurança alimentar durante o período em que as aulas presenciais estiverem suspensas por conta da Covid-19. A inscrição é feita pelos pais ou responsáveis legais por alunos matriculados na rede municipal de Ensino e instituições filantrópicas.   


O benefício terá validade durante a pandemia do novo coronavírus. O cadastro é feito pela internet. Ao acessar a página, o interessado terá de preencher ficha online com o nome completo do aluno e responsável, informar o grau de parentesco, CPF, telefone para contato, endereço, unidade escolar e, em seguida, clicar em ‘submeter’.  


Cartão  


O cartão magnético que será entregue ao responsável legal terá proteção por senha individual e servirá como uma alternativa aos pais que preferirem o benefício financeiro ao invés do kit alimentação.  


O auxílio, no valor de R$ 55,00 mensal por criança, será pago enquanto durar o estado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus e utilizado exclusivamente para aquisição de gêneros alimentícios nos estabelecimentos credenciados, ficando vedada a compra de bebidas alcoólicas, cigarros ou congêneres.  


A medida auxiliará as famílias durante o isolamento social. Os valores não utilizados pelos beneficiários dentro do prazo de trinta dias serão automaticamente bloqueados, cancelados e devolvidos à prefeitura. A data para a entrega dos cartões será divulgada nos canais oficiais de comunicação da Administração Municipal. 


Logo A Tribuna
Newsletter