EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

14 de Julho de 2020

Incêndio atinge fábrica de recicláveis e assusta moradores em Itanhaém

Cortina de fumaça oriunda do incêndio pode ser vista de cidades vizinhas e até no Vale do Ribeira

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de materiais recicláveis em Itanhaém, na tarde desta segunda-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 16h. Ninguém ficou ferido.

A corporação informou que recebeu um chamado para uma ocorrência de incêndio pouco depois das 16h, no bairro Cibratel. O fogo teve início em uma fábrica de materiais recicláveis. Com o vento forte, as chamas se alastraram e atingiram os materiais.

Segundo os bombeiros, ao menos seis residências precisaram ser desalojadas para o trabalho de contenção do incêndio. Apesar disso, os imóveis não foram atingidos. Não houve feridos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão apuradas, posteriormente, pelas autoridades.

Uma grande cortina de fumaça se formou a partir do incêndio. Segundo relato de moradores no Facebook, foi possível ver a fumaça em Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe e até em algumas cidades do Vale do Ribeira.

Ao menos duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local do incêndio. Eles controlaram as chamas por volta das 17h30 e iniciaram o trabalho de rescaldo. Um caminhão pipa da Sabesp também esteve no local para auxiliar no combate ao fogo. 

Além disso, viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram acionadas para formar um cordão de isolamento, a fim de evitar a presença de populares e facilitar a mobilidade das equipes de emergência.

Moradores da cidade se assustaram coma fumaça que se formou do incêndio (Foto: Reprodução/Facebook)
Tudo sobre: