Homem com esquizofrenia desaparece no litoral de SP após dizer que pessoas estavam atrás dele

Edmario, conhecido como ‘cowboy’, estava em crise e família pede ajuda: ‘Está desnorteado’

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/04/21  -  19:43
Edmario levou uma mochila com roupas, documentos e o celular, mas tirou o chip
Edmario levou uma mochila com roupas, documentos e o celular, mas tirou o chip   Foto: Arquivo Pessoal

Um morador de Itanhaém está desaparecido desde a manhã de domingo (11), quando saiu de bicicleta rumo à cidade vizinha, Mongaguá. Edmario Ferreira dos Santos, conhecido como ‘cowboy’, sofre de esquizofrenia e, de acordo com a família, saiu de casa alegando que havia pessoas atrás dele. “Só que a gente sabe que são as alucinações por conta da esquizofrenia. Estou desesperado, sem saber mais o que fazer para encontrá-lo”, relata o irmão, Edson Ferreira dos Santos, de 51 anos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o familiar, Edmario não tomava os remédios necessários porque ingeria bebidas alcóolicas. “Ele saiu desnorteado. Está em crise faz cinco dias, porque faz um tempo que ele não toma os remédios. Deixou todos os medicamentos em casa”, relata.


De acordo com o irmão, um dia antes de sumir, Edmario estava aflito: “Sem controle, não conseguia parar e ficar em um canto. Ficava indo e voltando no corredor”.


Além da esquizofrenia, 'cowboy' também tem uma deficiência no pé. Ele saiu da casa em que mora sozinho vestindo uma camiseta regata verde com estampa, bermuda azul, boné preto e verde, meia preta e uma papete preta. Porém, Edson acredita que o irmão pode ter se trocado, já que levou uma mochila com roupas, documentos e o celular.


“Tentamos ligar no celular, mas ele tirou o chip. Pelo número, falamos com um rapaz com quem estamos mantendo contato. Quando fui encontrar esse homem, vi que é um morador de rua. Ele disse que meu irmão dormiu lá de domingo para segunda e deu o chip para ele”, explica Edson. De acordo com ele, o rapaz mora embaixo de um viaduto, onde Edmario passou a noite de domingo para segunda.


A família recebeu informações que o desaparecido está em Mongaguá procurando uma casa para alugar. “Meu pai procurou de madrugada, estamos sempre tentando encontrar”, finaliza Edson.


Qualquer notícia sobre Edmario deve ser comunicada através do contato (13) 99755-4080.


Logo A Tribuna
Newsletter