Guarda Municipal de Itanhaém recebe cães para auxiliar em ações de busca por entorpecentes

Animais são da raça pastor belga Malinois e recebem treinamentos diários para atuação nas ruas

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/03/20  -  16:22
A Luna tem um ano e oito meses, e foi adquirida pela Administração Municipal em fevereiro
A Luna tem um ano e oito meses, e foi adquirida pela Administração Municipal em fevereiro   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém recebeu dois cães para atuar no patrulhamento do município. Eles participarão de ações preventivas e comunitárias, e servirão de apoio às forças policiais em operações de busca de armas, entorpecentes e contenção de suspeitos.


As duas cadelas são da raça pastor belga Malinois. Elas recebem treinamentos diários para atuação nas ruas. A Luna, que tem um ano e oito meses, foi adquirida pela Administração Municipal em fevereiro, e está treinada para faro com entorpecentes e socialização nas escolas municipais, onde interage com os alunos.


O filhote, ainda sem nome, de apenas quatro meses, chegou há duas semanas por meio de doação de um canil que fornece cães policiais.


“A nossa nova integrante está passando por um processo de adaptação com treinamento de socialização. E só depois deste trabalho desenvolvido com o animal, é que será definido se ela atuará na parte de entorpecentes ou de ataque”, explica o comandante da GCM, Antônio Carlos da Silva.


De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, essa é uma raça excelente para cão de guarda, de defesa e proteção. O pastor Malinois é inteligente, ativo e extremamente leal com seus donos. Um cão super brincalhão fácil de educar, que se dá muito bem em ambientes familiares.


Logo A Tribuna
Newsletter