GCM de Itanhaém faz bloqueios para motoristas de aplicativo

No primeiro dia da operação foram abordados 29 veículos. Ação pretende levar mais segurança

A Guarda Civil Municipal de Itanhaém realizou na última quarta-feira (13), a 'Operação Viagem Segura', com bloqueios policiais para os veículos que exercem atividade de transporte de passageiros através de aplicativos, visando orientar e também verificar os ocupantes do veículo.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A ação, segundo a prefeitura, tem por principal finalidade transmitir mais segurança a esses trabalhadores, em razão dos últimos acontecimentos na região. Por se tratar de cidade praiana e ainda durante a temporada de verão, é uma forma diferenciada de prevenir a ação de bandidos. No total, no primeiro dia da operação, foram abordados 29 veículos.

Segundo o Comandante da GCM em Itanhaém, Antonio Carlos da Silva, “além de ser uma ação preventiva, também alerta o motorista para os riscos do dia a dia”, ressalta.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Segurança, a cidade possui 124 câmeras de monitoramento, dentre elas 14 no sistema OCR, que fazem a leitura dos caracteres das placas dos veículos. Para acionar a Guarda Civil Municipal, a pessoa pode entrar em contato através do telefone do COI (Centro de Operações e Inteligência) no número 153.

Tudo sobre: