Funcionários aceitam acordo e encerram greve dos ônibus em Itanhaém

Após audiência de instrução e conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas, foi proposto novo reajuste salarial, aceito pela categoria

Por: De A Tribuna On-line  -  07/08/19  -  00:07
Atualizado em 07/08/19 - 00:28
Motoristas e funcionários da Litoral Sul encerraram greve nesta terça-feira
Motoristas e funcionários da Litoral Sul encerraram greve nesta terça-feira   Foto: Prefeitura de Itanhaém/Divulgação

Após audiência de instrução e conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas, motoristas e empregados da Litoral Sul, empresa responsável pelo transporte coletivo em Itanhaém, decidiram encerrar a greve na tarde desta terça-feira (6). A paralisação teve início na segunda-feira (5), às 4h.


Na audiência, a desembargadora Tereza Aparecida Asta Germignani apresentou uma proposta de reajuste de 5,07% nos salários, a partir da data-base de maio. O percentual referente a maio, junho e julho será pago em forma de abono, nos meses de setembro, outubro e novembro. O vale-refeição teve reajuste de 5,89% e foi para R$ 18.


Ainda na segunda-feira, quando começou a paralisação, uma decisão judicial determinou que ao menos 70% da frota do transporte municipal voltassem a circular.


Itanhaém possui 40 ônibus municipais e atende a 12 mil passageiros, além dos 4 mil alunos da rede pública de ensino, servidos por outros 50 veículos da Litoral Sul.


Logo A Tribuna
Newsletter