EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

13 de Julho de 2020

Força-tarefa proíbe entrada de sete turistas em área rural de Mongaguá

Segundo a prefeitura, grupo tentava acessar as cachoeiras da região na manhã deste sábado (18)

Um grupo de sete turistas foi barrado ao tentar acessar pontos turísticos ambientais de Mongaguá na manhã deste sábado (18). A prefeitura intensificou a fiscalização e ações de bloqueio visando o feriado prolongado.

Força-tarefa da Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou um veículo de sete pessoas que tentavam acessar as cachoeiras da região. Na área rural da cidade, somente os moradores puderam ultrapassar a barreira.

"Relatamos que está prática está proibida e os orientamos a dar meia volta. Valorizamos o turismo na cidade, mas este não é o momento de realizar estas atividades", ressaltou o chefe de Fiscalização do Comércio, Alexandre Takahashi.

A força-tarefa deste sábado ocorreu na Estrada da Fazenda e no pontilhão de entrada da cidade, na divisa com Praia Grande. Estão sendo distribuídos panfletos informativos, medição de temperatura e orientação a motoristas.

Em nota, a prefeitura já havia se posicionado a favor da prorrogação da quarentena até 10 de maio, decretada pelo Governo do Estado, e sinalizada positivamente em reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, com os prefeitos de todos os municípios da Baixada Santista.

Tudo sobre: