Força-tarefa proíbe entrada de sete turistas em área rural de Mongaguá

Segundo a prefeitura, grupo tentava acessar as cachoeiras da região na manhã deste sábado (18)

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/04/20  -  23:36
Somente moradores da área rural da cidade ultrapassaram bloqueio da prefeitura
Somente moradores da área rural da cidade ultrapassaram bloqueio da prefeitura   Foto: Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

Um grupo de sete turistas foi barrado ao tentar acessar pontos turísticos ambientais de Mongaguá na manhã deste sábado (18). A prefeitura intensificou a fiscalização e ações de bloqueio visando o feriado prolongado.


Força-tarefa da Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou um veículo de sete pessoas que tentavam acessar as cachoeiras da região. Na área rural da cidade, somente os moradores puderam ultrapassar a barreira.


"Relatamos que está prática está proibida e os orientamos a dar meia volta. Valorizamos o turismo na cidade, mas este não é o momento de realizar estas atividades", ressaltou o chefe de Fiscalização do Comércio, Alexandre Takahashi.


A força-tarefa deste sábado ocorreu na Estrada da Fazenda e no pontilhão de entrada da cidade, na divisa com Praia Grande. Estão sendo distribuídos panfletos informativos, medição de temperatura e orientação a motoristas.


Em nota, a prefeitura já havia se posicionado a favor da prorrogação da quarentena até 10 de maio, decretada pelo Governo do Estado, e sinalizada positivamente em reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, com os prefeitos de todos os municípios da Baixada Santista.


Logo A Tribuna
Newsletter