Força-tarefa dispersa aglomeração em Peruíbe

É o segundo domingo seguido que a região do bairro Vila Romar recebe a ação pelos mesmos motivos

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/07/20  -  23:22
Atualizado em 19/07/20 - 23:31
As pessoas também estavam sem máscara
As pessoas também estavam sem máscara   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Peruíbe

Uma aglomeração que tem acontecido na região do bairro Vila Romar, em Peruíbe, foi dispersada por uma força-tarefa da Prefeitura, realizada em conjunto com demais órgãos de segurança.


Participaram da iniciativa, solicitada pela Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, o Conselho Tutelar, o Departamento Municipal de Mobilidade Urbana e a Fiscalização de Posturas.


De acordo com o comandante da GCM, Thiago Cosme nos últimos domingos, durante o período da tarde, os agentes notaram que o local passou a ter a aglomeração de dezenas de pessoas na região próxima da Academia da Saúde. Além disso, os guardas perceberam outras irregularidades, que motivaram a solicitação da presença de outros órgãos também no local.


“Além da aglomeração, vimos que a grande maioria não fazia o uso de máscara, que é obrigatória conforme decreto. Também presenciamos motos sendo empinadas, carros com som alto, infringindo a lei de perturbação de sossego público, jovens empinando pipas com linha cortante e até mesmo uso de entorpecentes em área pública.”, relatou o comandante.


Esse é o segundo domingo seguido que o local recebe a força-tarefa. No último dia 12, o grupo também esteve no local pelos mesmos motivos. Em ambas as ocasiões, a aglomeração foi dispersada com a chegada dos órgãos de segurança, que abordaram quem cometia as irregularidades. De lá, a equipe foi para orla da praia, na região central, onde também foi presenciado comportamentos semelhantes.


Logo A Tribuna
Newsletter