Estrada do Guaraú, em Peruíbe, segue sem previsão para liberação

Na manhã desta sexta-feira (24), duas pedras que bloqueavam a estrada foram implodidas. Segundo a prefeitura, trabalhos vão prosseguir durante 24 horas

Por: De A Tribuna On-line  -  24/05/19  -  20:29
Atualizado em 24/05/19 - 20:30
Duas pedras que bloqueavam a Estrada do Guaraú foram implodidas na manhã desta sexta-feira (24)
Duas pedras que bloqueavam a Estrada do Guaraú foram implodidas na manhã desta sexta-feira (24)   Foto: Prefeitura de Peruíbe

Duas pedras que deslizaram na Estrada do Guaraú, em Peruíbe, durante o temporal do dia 18, foram implodidas na manhã desta sexta-feira (24). Segundo a prefeitura, os trabalhos para liberação do acesso ao bairro Guaraú vão continuar durante o fim de semana, porém ainda sem previsão de término.


Durante reunião no Gabinete de Crise na noite de quinta-feira (23), foi informado que o local onde aconteceu o deslizamento não apresenta mais risco iminente segundo vistoria do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).


Na manhã de sexta-feira (24), equipes realizaram a implosão de duas pedras que interditava a estrada. Durante o dia, será feita a remoção de detritos no local para que a estrada seja liberada o quanto antes.


A prefeitura informa que os serviços no local vão prosseguir durante 24 horas até o término do trabalho, que não tem data de previsão. A Defesa Civil do município orienta à população que não vá ao local para que equipes possam trabalhar normalmente.


Durante reunião do Gabinete de Crise, o prefeito Luiz Maurício se reuniu com moradores no Centro Comunitário do Guaraú prestando informações sobre o andamento dos serviços. A trilha provisória que serve de caminho a moradores está iluminada desde quinta-feira (23).


Moradores retornando para casa


Os moradores atingidos pela maior chuva de todos os tempos em Peruíbe retornaram para suas moradias ao longo de quarta-feira (22). Eles estavam abrigados há quatro dias em duas escolas municipais da cidade.


Com as águas baixando desde segunda-feira (20) e as ruas dos bairros afetados pelas enchentes sendo limpas a partir de terça, uma força-tarefa da Prefeitura com máquinas, caminhões e operação Cata-Treco recolheram materiais descartados, e também fizeram a lavagem das ruas. 


De acordo com a Defesa Civil municipal, as três estações pluviométricas da cidade registraram, somadas, cerca de mil milímetros de chuva em três dias, considerada como a maior de todos os tempos em Peruíbe, deixando a cidade em estado de emergência.


Logo A Tribuna
Newsletter