EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

18 de Junho de 2019

Estátua Mulheres de Areia amanhece vandalizada e sem cabeça em Itanhaém

Prefeitura mobilizou equipes da Guarda Municipal em busca de suspeitos

A Estátua Mulheres de Areia, em Itanhaém, amanheceu depredada neste sábado (9). A obra feita em fibra, que teve a cabeça arrancada, é considerada um dos marcos da cidade, e fica localizada na Praia dos Pescadores. Esculpida pelo ator Serafim Gonzalez, a estátua é uma homenagem à novela de mesmo nome, que teve gravações no local. A escultura é um dos pontos mais visitados por turistas no município.

Pelas redes sociais, o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio (PSDB), afirmou que o crime já está sendo apurado, e pediu a punição dos autores. “Uma cena triste de vandalismo. Determinei à Secretaria de Trânsito e Segurança imediata apuração deste crime contra o patrimônio histórico e cultural da nossa cidade”, disse.

A Prefeitura de Itanhaém também divulgou o ocorrido em suas redes sociais, e informou que já acionou um artista para que uma nova cabeça seja feita. Segundo a postagem, a Guarda Municipal foi ao local para obter imagens de câmeras de segurança com o comércio da região. Parte da cabeça arrancada foi encontrada horas depois, a alguns metros da estátua. A administração pede para quem tiver informações que denuncie pelo telefone 153.