Espaço do Empreendedor em Itanhaém já realizou mais de mil atendimentos

O equipamento, recém-inaugurado, foi criado para oferecer pesquisa de mercado, estratégia de marketing, mentoria e encontros com profissionais do Sebrae Aqui

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/12/20  -  06:29
Atualizado em 13/12/20 - 06:33
Entre os serviços prestados estão, orientação de crédito, abertura de empresas, e MEI
Entre os serviços prestados estão, orientação de crédito, abertura de empresas, e MEI   Foto: Divulgação/PMI

Inaugurado oficialmente em 18 de setembro deste ano, o Espaço do Empreendedor já prestou 1.200 atendimentos ao micro, pequeno e médio empresário. O equipamento, planejado para oferecer pesquisa de mercado, estratégia de marketing, mentoria e encontros com profissionais do Sebrae Aqui, facilita o processo das atividades empreendedoras, desenha diretrizes e níveis de engajamento do gestor, amplia as orientações e esclarece dúvidas.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Entre os serviços prestados estão, orientação de crédito, abertura de empresas, atendimento ao MEI, informações sobre cursos, palestras e viabilidades. No local, o cidadão encontra profissionais das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Obras, Relações do Trabalho, Saúde e Planejamento e Meio Ambiente.


“O Espaço do Empreendedor veio para facilitar e desburocratizar a vida de quem deseja empreender. O ambiente é integrado a diversos setores que darão todo o suporte para as pessoas que querem abrir seu próprio negócio”, esclarece o secretário de Desenvolvimento Econômico Eliseu Braga Chagas.


Além dos atendimentos, o empreendedor tem à disposição serviços da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Agrícola de Itanhaém (ACAI), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e Conselho Regional de Corretores e Imóveis (CRECI). O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8 às 14 horas, na Rua dos Fundadores, 565, no Belas Artes.


Crescimento
Segundo informações da Junta Comercial do Estado de São Paulo, até o momento, Itanhaém teve um crescimento de 30% de abertura de empresas em relação a 2019, mesmo em meio ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. Até o final de novembro do ano passado, haviam 12.143 empresas cadastradas no município. Neste ano, constam 12.416 estabelecimentos cadastrados.


Logo A Tribuna
Newsletter