Empresa que realiza transporte público em Itanhaém realiza cadastramento de idosos

Objetivo é facilitar o acesso de idosos, que receberão cartão para embarque imediato e gratuito

A empresa Expresso Fênix Transportes, responsável pelo transporte público de Itanhaém, realiza o cadastramento para os idosos que utilizam o sistema de transporte de forma gratuita.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Segundo a companhia, o objetivo é facilitar o acesso do idoso, que hoje tem que entrar pela porta dianteira, apresentar o documento e depois acessar o veículo pela porta traseira. Com o cadastramento, o usuário recebe um cartão para o embarque imediato.

Segundo Silvio Bonami, gerente Institucional da Fênix, o cadastramento foi iniciado ainda em dezembro do ano passado, quando a empresa começou a operar. “A idéia do cadastramento é poder ter uma melhor noção da quantidade de pessoas que usufruem da gratuidade e agilizar o processo de embarque das pessoas com mais de 65 anos e entre 60 e 64 no caso das mulheres”, ressaltou.

Atualmente o cadastramento é feito na Biblioteca Municipal, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. Os interessados devem levar o documento de identidade (RG) e comprovante de endereço atualizado. Para o caso dos deficientes é necessária apresentação de laudo médico. São distribuídos em média cerca de 100 senhas por dia.

Outro canal para realizar o cadastro é pelo site oficial da empresa. No endereço, é só seguir o passo a passo e efetivar o registro. Outras informações podem ser solicitadas no telefone de contato da empresa, (11) 97188-4743 ou pelo e-mail. A Expresso Fênix está localizada na Avenida Alessandro Rangel de Lima, 225, na Chácara Cibratel.

Tudo sobre: