EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

26 de Março de 2019

Embarcação com dois pescadores vira na Boca da Barra, em Itanhaém

Segundo informações do Corpo de Bombeiros não houve feridos. Este é o terceiro caso de naufrágio em dois meses

Uma embarcação de pequeno porte virou na tarde desta quarta-feira (14), enquanto navegava na praia da Boca da Barra, em Itanhaém. Ninguém ficou ferido. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), dois pescadores estavam a bordo da embarcação no momento do acidente. Ambos foram resgatados por tripulações de outros barcos, que navegavam próximo ao local.

Região da Boca da Barra tem histórico recente de tragédias (Foto: Divulgação)

Ainda não há informação sobre as causas do acidente. Este é o terceiro caso de naufrágio na Boca da Barra em dois meses.

Em 16 de setembro, um barco de pesca que fazia expedição com 15 pescadores amadores naufragou e matou o pescador Anderson Rogério da Silva Leitão, de 39 anos. Outras sete pessoas ficaram feridas. O barco "Pampo IV" foi atingido por uma onda enquanto retornava da Ilha da Queimada Grande, a 35 quilômetros da costa.  

Já no último dia 3 de novembro, três turistas, incluindo um pai e um filho, morreram após um naufrágio no mesmo local. Após uma ventania, a embarcação de turismo 'Serena Fishing', que rumava para a Ilha da Queimada Grande, foi surpreendida pela mudança brusca no tempo. 12 pessoas estavam a bordo do barco de turismo.