Detentos do CPP de Mongaguá concluem pintura em escola de Itanhaém

Ação faz parte do projeto Escola + Bonita, que oferece capacitação na área de pintura de prédios públicos aos sentenciados

Por: De A Tribuna On-line  -  25/05/19  -  23:52

Detentos em regime semiaberto do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Rubens Aleixo Sendin”, o CPP de Mongaguá, concluem, neste domingo (26), a revitalização da Escola Estadual “Professora Aida Leda Bauer Davies” em Itanhaém. A ação faz parte do projeto Escola + Bonita, que oferece capacitação na área de pintura de prédios públicos aos sentenciados e, ao mesmo tempo, mantém limpas e pintadas as estruturas de ambientes escolares pintadas do estado.


Desde abril, 25 presos participaram de aulas teóricas na unidade prisional e realizaram a atividade prática na escola durante os finais de semana. Os novos profissionais poderão realizar trabalhos de preparação e acabamento de superfícies imobiliárias.


Com esta turma de detentos na Baixada Santista, 125 reeducandos já atuaram na pintura de cinco escolas nas cidades de Itanhaém e de São Vicente.


“Na minha visão, esses projetos trazem a perspectiva de um recomeço aos presos, trabalhando de forma honesta e longe da criminalidade”, acredita Samuel Marques Ribeiro Júnior, diretor do Centro de Trabalho e Educação no CPP de Mongaguá.


Escola + Bonita


O projeto Escola + Bonita prevê a revitalização de 2,1 mil escolas estaduais de São Paulo até 2020. A ação é resultado de uma parceria entre as Secretarias da Administração Penitenciária (SAP), da Educação e de Desenvolvimento Econômico, sob gestão na SAP da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC). 


Logo A Tribuna
Newsletter