EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

17 de Outubro de 2019

De Mongaguá, ‘Mini Iza’ brilha no palco do Rock in Rio ao lado da cantora

Luara Martins Almeida Lima, de 9 anos, chamou atenção na internet após Iza compartilhar vídeo da menina dançando sua música

A pequena Luara Martins Almeida Lima, de 9 anos, brilhou no último domingo (29), primeiro fim de semana do Rock in Rio 2019. Moradora de Mongaguá, a criança foi convidada a dividir o palco ao lado da cantora Iza em uma apresentação de dança. "Eu amo muito a Iza. Gosto do cabelo e das músicas dela. Amei dançar no palco, fiquei emocionada", conta. 

A paixão pela dança surgiu logo após os primeiros passos. Os movimentos de dança eram desajeitados no começo. Pouco tempo depois, aos seis anos, a menina entrava em sua primeira aula de dança. "Eu sempre gostei da Iza por causa das músicas e da representatividade que ela traz da minha cor. A Luara ouviu uma música dela e amou. Mas, quando viu a Iza, com o cabelo igual ao dela, se apaixonou", lembra a mãe Francine Martins, de 40 anos. 

A estudante passou a aprender todas as coreografias da cantora. Após o lançamento da música 'Brisa', Francine gravou, despretensiosamente, a filha dançando a coreografia na cozinha de casa. "Ela começou a dançar e achei muito bonitinho. Postei no Instagram e marquei a Iza. No outro dia, quando acordei, tinha passado de 300 seguidores para uns 30 mil", comenta.

Menina passou uma semana ensaiando com cantora para participar de apresentação no último domingo (Foto: Arquivo pessoal)

Produtores da cantora entraram em contato com a família há duas semanas, explicando que Iza queria que Luara dançasse com ela no festival. A criança só ficou sabendo que participaria na última terça-feira (24). Durante a semana que antecedeu o Rock in Rio, Luara participou de ensaios com a cantora.  Ainda assim, a família de Luara batalha para conseguir apoiar o seu sonho. "A gente trabalha vendendo produto de limpeza na rua. Continuamos na mesma luta e juntamos o dinheiro para todo sábado levá-la para a aula de dança em São Paulo porque ganhou uma bolsa", explica Francine.

A menina subiu no palco Sunset do festival ao lado de Iza no último domingo, e chamou a atenção da internet com sua performance. "A Luara ficou muito feliz em dançar com a Iza, mas não tinha noção da proporção que tem o Rock in Rio. Ela gosta muito da dança e quando sobe ao palco só pensa nisso e em se divertir. Ela é toda tímida, mas quando sobe no palco se torna esse 'monstro' da dança", diz a mãe orgulhosa. Confira a apresentação

Tudo sobre: