EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

6 de Dezembro de 2019

Criança de 11 anos é atropelada por ônibus em Mongaguá; vídeo

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (2) no bairro Jussara. Vítima andava de bicicleta quando foi atingida pelo veículo

Um menino de 11 anos foi atropelado por um ônibus municipal enquanto andava de bicicleta em Mongaguá. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (2). Ainda não informações sobre o estado de saúde da criança.

A colisão aconteceu por volta das 10h30 desta quarta-feira (2), na Avenida Jussara, no bairro de mesmo nome. Imagens obtidas por A Tribuna On-line flagram o momento em que a criança, andando de bicicleta na rua, vai de encontro ao ônibus municipal. O motorista do coletivo mal teve chance de desviar ao notar a presença da vítima.

De acordo com a Prefeitura de Mongaguá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a criança e o motorista, de 65 anos. O garoto estava agitado, mas consciente no momento do atendimento. A vítima ainda apresentava escoriações nos joelhos e cotovelos, além de dores de cabeça e nas costas.

Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Dra. Adoniran Correa Campos, onde permanece em observação. Já o motorista do ônibus teve um quadro hipertensivo após o acidente. Foi medicado, permaneceu em repouso sendo liberado posteriormente.

Em nota, a Ação, empresa responsável pelo transporte público no município, esclarece que o ônibus trafegava em baixa velocidade quando a criança inesperadamente surgiu na sua frente, vindo de uma rua transversal. Ainda ressalta que o condutor tentou desviar o máximo possível, com o objetivo de não a atingir ou minimizar o impacto do acidente.

Ônibus tentou desviar ao notar a aparição da criança na rua (Foto: Reprodução/Mongaguá na Tela)

 

Tudo sobre: