Colisão entre moto e carro mata jovem de 23 anos em Peruíbe

Vítima fatal, que era garçom, e a motorista do automóvel estavam com a carteira de habilitação vencida

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  13/04/20  -  20:04
UPA de Peruíbe
UPA de Peruíbe   Foto: Divulgação/Prefeitura de Peruíbe

Uma colisão entre uma moto Honda CG 150 Titan e um Gol 1000 resultou na morte do piloto do primeiro veículo, o garçom Matheus Cardoso Ferreira, de 23 anos, às 20h de domingo (12), em Peruíbe. Policiais militares verificaram que a carteira de habilitação dele e da motorista do carro, de 29 anos, estão vencidas.


O acidente aconteceu na Avenida Professora Terezinha Kalil. A motorista alegou a policiais militares que o piloto da moto trafegava pela contramão e em alta velocidade. Ainda conforme a jovem, ela freou e quase parou, mas sem conseguir evitar a batida frontal. Com o impacto da colisão, Matheus foi arremessado a cerca de 15 metros de distância.


Em estado grave, o garçom foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe, onde morreu horas depois. Além do homicídio culposo (não intencional) na direção de veículo automotor, a Polícia Civil deve apurar outro delito do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Com a habilitação vencida, a condutora não poderia estar dirigindo, mas recebeu o Gol emprestado de seu namorado, que estava no carro. O Artigo 310 do CTB pune com detenção, de seis meses a um ano, quem entrega a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso.


Logo A Tribuna
Newsletter