EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

24 de Agosto de 2019

Cidades do Litoral Sul possuem três casos suspeitos de sarampo

Pacientes são de Itanhaém e Peruíbe; segundo as prefeituras, bloqueios já foram realizados perto de onde moram essas pessoas

Mais três pessoas podem estar com sarampo na região. São dois casos suspeitos em Peruíbe e um em Itanhaém. Segundo as prefeituras, bloqueios já foram realizados perto de onde moram essas pessoas.

A Prefeitura de Peruíbe disse que a cidade tem, agora, cinco casos suspeitos. Um deles é a mãe de uma criança de 4 anos que já estava com suspeita. A outra seria uma mulher de 34 anos. Todos já tiveram sorologia e bloqueio realizados.

Em Itanhaém, há um caso em investigação. Foram realizadas duas ações de bloqueio, com vacinação em todos os contatos do caso suspeito, independentemente das doses já recebidas anteriormente pelas pessoas.

São Vicente

Já a Prefeitura de São Vicente justificou que o bloqueio vacinal em bairros ocorre somente quando há casos confirmados da doença. Hoje, o município tem três casos suspeitos, com pacientes de 22, 25 e 32 anos. Suas funções são professor, fisioterapeuta e estudante.

Além disso, no momento da investigação, são avaliadas as cadernetas dos contatos familiares próximos.

Se necessário, as pessoas são encaminhadas a atualização vacinal. “Portanto, a Secretaria de Saúde realiza a imunização de pessoas próximas”, informou, por meio de nota. Este ano, foram aplicadas 7.975 doses dessa vacina.