EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Ciclovia apresenta problemas dias após conclusão de reforma em Mongaguá

Moradores registraram fotos e vídeos questionando qualidade da obra na ciclovia Antônio Carlos Rodrigues, o Carlão, na Avenida Marina, reinaugurada no dia 25 de outubro

A Prefeitura de Mongaguá fez a entrega da reforma da ciclovia Antônio Carlos Rodrigues, o Carlão, localizada na Avenida Marina no último dia 25 de outubro. Entretanto, o solo da ciclovia apresentou trincas e rachaduras poucos dias depois da conclusão do serviço feito pela administração municipal.

Moradores da cidade registraram em vídeos e fotos alguns trechos da ciclovia onde apareciam algumas trincas e rachaduras. Logo, questionaram a qualidade da reforma feita no local que custou aos cofres públicos R$ 293 mil.

A ciclovia da Avenida Marina tem 700 metros de extensão e contempla uma das áreas comerciais mais movimentadas da cidade. A entrega da reforma, ocorrida em 25 de outubro, contou com a presença do prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, de vereadores, além de demais autoridades políticas de Mongaguá.

Em nota, a prefeitura afirmou que está ciente do caso e que, na ciclovia, apareceram fissuras decorrentes da variação de temperatura e da trepidação do solo, decorrente do movimento de veículos pesados na via.

A administração reiterou que a empreiteira já está executando os reparos necessários na parte do solo da ciclovia. Ressalta, ainda, que as fissuras não oferecem riscos à segurança dos ciclistas.

Moradores de Mongaguá questionaram qualidade da obra da ciclovia Carlão, na Avenida Marina (Foto: Reprodução/Facebook)
Prefeitura afirmou que fissuras não causam riscos aos ciclistas e que empresa responsável cuidará dos reparos (Foto: Reprodução/Facebook)
Tudo sobre: