Ciclovia apresenta problemas dias após conclusão de reforma em Mongaguá

Moradores registraram fotos e vídeos questionando qualidade da obra na ciclovia Antônio Carlos Rodrigues, o Carlão, na Avenida Marina, reinaugurada no dia 25 de outubro

Por: Cássio Lyra & De A Tribuna On-line &  -  10/11/19  -  11:12
Inauguração da ciclovia Carlão em Mongaguá contou com a presença do prefeito Márcio Cabeça
Inauguração da ciclovia Carlão em Mongaguá contou com a presença do prefeito Márcio Cabeça   Foto: Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

A Prefeitura de Mongaguá fez a entrega da reforma da ciclovia Antônio Carlos Rodrigues, o Carlão, localizada na Avenida Marina no último dia 25 de outubro. Entretanto, o solo da ciclovia apresentou trincas e rachaduras poucos dias depois da conclusão do serviço feito pela administração municipal.


Moradores da cidade registraram em vídeos e fotos alguns trechos da ciclovia onde apareciam algumas trincas e rachaduras. Logo, questionaram a qualidade da reforma feita no local que custou aos cofres públicos R$ 293 mil.


A ciclovia da Avenida Marina tem 700 metros de extensão e contempla uma das áreas comerciais mais movimentadas da cidade. A entrega da reforma, ocorrida em 25 de outubro, contou com a presença do prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, de vereadores, além de demais autoridades políticas de Mongaguá.


Em nota, a prefeitura afirmou que está ciente do caso e que, na ciclovia, apareceram fissuras decorrentes da variação de temperatura e da trepidação do solo, decorrente do movimento de veículos pesados na via.


A administração reiterou que a empreiteira já está executando os reparos necessários na parte do solo da ciclovia. Ressalta, ainda, que as fissuras não oferecem riscos à segurança dos ciclistas.


Moradores de Mongaguá questionaram qualidade da obra da ciclovia Carlão, na Avenida Marina
Moradores de Mongaguá questionaram qualidade da obra da ciclovia Carlão, na Avenida Marina   Foto: Reprodução/Facebook

Prefeitura afirmou que fissuras não causam riscos aos ciclistas e que empresa responsável cuidará dos reparos
Prefeitura afirmou que fissuras não causam riscos aos ciclistas e que empresa responsável cuidará dos reparos   Foto: Reprodução/Facebook

Logo A Tribuna
Newsletter