EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

5 de Agosto de 2020

Centro Médico de Agenor de Campos fará atendimentos pós-Covid em Mongaguá

"O serviço dará suporte a todos os pacientes que contraíram o vírus. No entanto, o acolhimento começará pelas pessoas que precisaram ser internadas, explicou Marcelo Veiga do Marco

A Prefeitura de Mongaguá anunciou que o município passará a contar com um ambulatório especificamente voltado aos pacientes que foram acometidos pelo coronavírus. Segundo a administração municipal, o novo Centro Médico de Agenor de Campos está sendo preparado para garantir o acompanhamento médico de possíveis sequelas da doença.

Segundo o diretor municipal de Saúde, Marcelo Veiga do Marco, esta é uma iniciativa bem-sucedida no exterior, já que há pacientes que passam muito tempo internados, inclusive, com circunstância de intubação endotraqueal, e que, ao retornarem à vida normal, ainda sofrem desconfortos por conta da doença.

“Faltam apenas alguns ajustes técnicos, como número de dias de atendimento e a data de início. O serviço dará suporte a todos os pacientes que contraíram o vírus. No entanto, o acolhimento começará pelas pessoas que precisaram ser internadas”, ressaltou o diretor.

Tudo sobre: