Caso suspeito de coronavírus é descartado em Peruíbe

Segundo a prefeitura, teste realizado pelo Instituto Adolfo Lutz deu negativo para o Covid-19. Agora, são 19 casos suspeitos na Baixada Santista

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/03/20  -  14:25
UPA de Peruíbe
UPA de Peruíbe   Foto: Divulgação/Prefeitura de Peruíbe

A Prefeitura de Peruíbe informou, na manhã desta sexta-feira (13), que o Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório estadual referência para o diagnóstico do Covid-19, o novo coronavírus, descartou o primeiro caso suspeito da doença no município. O resultado da amostra do paciente foi repassado para a Vigilância Epidemiológica.


O caso era de um morador que foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. Tratava-se de um jovem de 12 anos que esteve nos Estados Unidos e retornou no dia 28 de fevereiro.


De acordo com a Vigilância, ele apresentou sintomas similares da doença (febre há cinco dias e rinorreia amarela), sem alteração respiratória. Segundo a prefeitura, não houve indicação de internação e o paciente recebeu recomendação de isolamento domiciliar.


19 casos


Com o resultado, o número de casos suspeitos de coronavírus na Baixada Santista caiu para 19, em três cidades. Na quinta-feira (12), Santos recebeu notificação do caso suspeito de uma criança de 11 anos que esteve no Japão. Ela está bem e em isolamento domiciliar. Outros 12 casos suspeitos também são monitorados.


Já em Guarujá, são monitorados três homens, de 40, 53 e 22 anos, e uma mulher de 58 anos. Todos com viagens para China ou Itália. Já em Bertioga, uma mulher de 67 anos é a primeira suspeita. Ela fez visita recente à filha que mora em São Paulo, mas chegou da Colômbia há quatro dias. São Vicente têm um caso suspeito.


Logo A Tribuna
Newsletter