Cartório Eleitoral de Itanhaém e Mongaguá convoca mesários por e-mail e Whatsapp

A chamada de maneira remota é para que os cidadãos que atuarão como membros de mesas receptoras de votos sigam as instruções da mensagem e confirmem o recebimento no prazo de até três dias úteis

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/07/20  -  22:27
Medida foi regulamentada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Medida foi regulamentada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

O Cartório da 189ª Zona Eleitoral de Itanhaém e Mongaguá realiza a convocação de mesários por e-mail e Whatsapp para as eleições municipais deste ano. A medida foi regulamentada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em virtude da pandemia de Covid-19 e da necessidade do isolamento social.


A chamada de maneira remota é para que os cidadãos que atuarão como membros de mesas receptoras de votos sigam as instruções da mensagem e confirmem o recebimento no prazo de até três dias úteis.


Segundo a chefe do cartório da 189ª  Zona Eleitoral, Flavia Villar de Lima, algumas pessoas ficaram preocupadas com a novidade da convocação ser digital.


“A nova forma de convocação dos mesários, prevê, entre outros benefícios, uma maior satisfação dos eleitores, já que estão dispensados de comparecer ao cartório. Qualquer dúvida deve entrar em contato conosco pelo telefone ou Whatssap”, esclareceu.


No Estado, o procedimento é realizado por cartórios eleitorais, com o auxílio de perfis institucionais criados pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal. Em Itanhaém, o interessado em se tornar mesário também poderá entrar em contato com os profissionais do Cartório Eleitoral pelo telefone (13) 3427-3713 (por WhatsApp), de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. O cidadão que deseja trabalhar ser voluntário pode se inscrever no site do TRE-SP.


Logo A Tribuna
Newsletter