EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

20 de Junho de 2019

Cartório Eleitoral de Itanhaém abre sábado para cadastro da biometria

Eleitores que não procurarem a unidade até 19 de dezembro terão o CPF suspenso

O Cartório Eleitoral de Itanhaém abrirá especialmente neste sábado (13) para o cadastro da biometria. Os eleitores podem procurar a unidade, que fica na Rua Professora Dinorah Cruz, 71, no Centro, das 8h às 13h. Os agendamentos devem ser feitos previamente pelo site do TRE/SP.

O procedimento se tornou obrigatório, e eleitores dos municípios de Itanhaém e Mongaguá, inscritos ou transferidos até 1º de setembro de 2015, pertencentes à 189ª Zona Eleitoral, devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Itanhaém até 19 de dezembro para efetuar o processo. Caso contrário, o título eleitoral, as contas bancárias e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) serão suspensos.

No dia, é necessário levar um documento do qual se infira a nacionalidade brasileira, como RG; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; certidão de nascimento ou casamento; certificado de quitação do serviço militar; carteira nacional de habilitação (CNH), além de um comprovante de endereço, com exceção para os alistandos.

São aceitos como comprovantes de residência conta de luz, água ou telefone em nome do eleitor (emitidos ou expedidos nos três meses anteriores ao comparecimento do eleitor ao Cartório); envelopes de correspondência ou nota fiscal de entrega de mercadoria em nome do eleitor (emitidos ou expedidos nos três meses anteriores ao comparecimento do eleitor ao cartório); contracheque ou cheque bancário que conste o endereço e nome do eleitor; contrato de locação em nome do eleitor; documento expedido pelo INCRA; declaração do proprietário do imóvel que o eleitor reside em razão de locação (residência alugada), comodato (empréstimo) ou outras modalidades de cessão da posse; qualquer outro documento, a critério do juiz eleitoral.