EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Abril de 2019

Cartório Eleitoral cancela agendamento de cadastro biométrico no Belas Artes, em Itanhaém

Ação seria realizada nesta terça-feira (9), na Praça Ângelo Guerra, mas foi adiada devido às chuvas

O Cartório Eleitoral de Itanhaém cancelou o agendamento para cadastro biométrico, que seria realizado nesta terça-feira (9), no Belas Artes. A ação, que estava marcada para a Praça Ângelo Guerra, foi adiada devido às chuvas que atingem o município. Uma nova data ainda será informada à população.

Mas, de acordo com a Prefeitura, quem tiver interesse, pode ir diretamente ao Cartório Eleitoral. O endereço é Rua Professora Dinorá Cruz, 71, no Centro. 

Para fazer o agendamento, é preciso levar algum documento que confirme a nacionalidade brasileira do eleitor, como RG; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; certidão de nascimento ou casamento; certificado de quitação do serviço militar; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com exceção para os alistandos, além do comprovante de endereço. Também é possível agendar o horário pelo site do TRE\SP.

O cidadão que não fizer a renovação dentro do prazo terá o título de eleitor e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) suspensos, o que o impedirá de votar, sair do país, prestar concursos e acessar suas contas bancárias.