EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

24 de Março de 2019

Carreta da Mamografia oferece exame gratuito a partir desta quinta-feira em Mongaguá

Mulheres a partir de 35 anos podem comparecer ao veículo que ficará localizado na Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro

Mongaguá recebe a partir de quinta-feira (3) a Carreta da Mamografia, equipamento do programa Mulheres de Peito, que oferece o exame gratuito. O veículo ficará localizado nas imediações da Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro. O atendimento acontece das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados das 9h às 13h.

Para a realização do exame, mulheres entre 35 e 49 anos devem comparecer à Carreta e apresentar o pedido de mamografia solicitado, junto com o Cartão SUS e documento de identidade com foto. Mulheres acima de 50 anos não precisam apresentar o pedido, apenas os documentos requisitados.

De segunda a sexta-feira serão distribuídas 50 senhas para o exame no mesmo dia, enquanto que aos sábados 25 senhas serão repassadas. O resultado do exame deverá ser retirado na sede da Diretoria de Saúde, localizada na Avenida São Paulo, 3.325, no Bairro Vera Cruz, próximo ao Pronto-Socorro Central.

A Carreta da Mamografia, equipamento do programa Mulheres do Peito, percorre todo o Estado realizando exames e ressalta a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama.