Câmara de Peruíbe aprova projeto de fomento à economia solidária

De acordo com a propositura, a iniciativa tem por diretriz a promoção da economia solidária e o desenvolvimento de grupos organizados autogestionários de atividades econômicas

Por: De A Tribuna On-line  -  18/08/19  -  21:41

A Câmara de Peruíbe aprovou, na última quarta-feira (14), um projeto de lei, de autoria do prefeito Luiz Maurício (PSDB), que institui a política municipal de fomento à economia solidária. 


De acordo com a propositura, a iniciativa tem por diretriz a promoção da economia solidária e o desenvolvimento de grupos organizados autogestionários de atividades econômicas, visando a integração no mercado de trabalho e a autossustentabilidade das atividades.


Segundo o secretário de Governo, Eduardo Ribas, a lei é um marco legal da economia solidária no município. “Peruíbe é o pioneiro no litoral, graças a sensibilidade do prefeito nessa luta e ao trabalho conjunto das secretarias de Turismo, Cultura e Esporte; Comércio, Indústria e Empregos; Meio Ambiente e Agricultura.”
 
A política pública será fomentada por meio de programas específicos, projetos, parcerias com instituições públicas e privadas e outras formas admitidas em lei.


Logo A Tribuna
Newsletter