Câmara de Peruíbe aprova comissão para investigar denúncias sobre contaminados por coronavírus

Vereadores também querem apurar relatos sobre o sucateamento da saúde. Prefeito contesta movimento de parlamentares em ano eleitoral

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  12/04/20  -  11:35
CEI será formada por Milena Bargieri, Ingram de Souza Menezes e Antonio Carlos Abude
CEI será formada por Milena Bargieri, Ingram de Souza Menezes e Antonio Carlos Abude   Foto: Divulgação

A Câmara de Peruíbe aprovou, na última quarta-feira (8), a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar denúncias de alteração de dados que atestam o número de contaminados pelo coronavírus e o sucateamento da saúde na Cidade.


A CEI tem validade de 120 dias. Ela será formada pelos vereadores Milena Bargieri (PSB - presidente), Ingram de Souza Menezes (DEM - vice-presidente) e Antonio Carlos Abude (PSDB - relator).


O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB), disse estranhar a abertura da CEI durante uma crise nacional de saúde, para apurar denúncias de alteração de dados que atestam o número de contaminados pelo coronavírus e o sucateamento da saúde na Cidade.


Ele explicou que os dados são consolidados pela Vigilância Epidemioló-gica e que os profissionais envolvidos nesse serviço são todos servidores efetivos. O tucano frisou que não há informações falsas e que o trabalho é feito com transparência.


Conforme o prefeito, a saúde no Município não está sucateada e isso não foi apontado ao longo do mandato pelos cinco vereadores que sugeriram a criação da CEI. “Lamento que um momento desses esteja sendo usado para ações politiqueiras. O momento é de união e muito trabalho. Não é momento de pensar em eleição”, ressaltou.


Logo A Tribuna
Newsletter