Câmara de Mongaguá rejeita requerimento que pedia informações sobre cargos comissionados na Educação

Rodrigo Cardoso Biagioni, o Rodrigo Casa Branca (PSDB), fez pedido para que Executivo desse publicidade dos cargos e profissionais que os ocupam

Por: De A Tribuna On-line  -  17/09/19  -  14:54
Atualizado em 17/09/19 - 15:25
Vereadores apontam ''fortes suspeitas'' de desvios na Câmara de Mongaguá
Vereadores apontam ''fortes suspeitas'' de desvios na Câmara de Mongaguá   Foto: Nirley Sena/AT

A Câmara de Mongaguá rejeitou, nesta segunda-feira (16), um requerimento do vereador Rodrigo Cardoso Biagioni, o Rodrigo Casa Branca (PSDB), que pedia, ao prefeito Marcio Melo Gomes, o Marcio Cabeça, informações sobre ocupação de novos cargos comissionados no Departamento Municipal de Educação.


Foram oito votos contrários e quatro favoráveis. Votaram contra Baianinho (MDB), Ari da Operária (Progressista), Carlão da Imobiliária (PDT) Claudio Arena (PRP), Guilherme Procida (PSDB), Zé Pedro (Cidadania), Guinho (PRP) e Raniedson (SD). Já a favor votaram Professor Alex (PSB), Léo (DEM), Luciano Lara (PTN), além do autor do projeto.


O requerimento


No documento, Casa Branca citou que servidores da rede municipal de ensino apresentaram uma denúncia sobre a criação de diversos cargos diretivos no Departamento Municipal de Educação, entre coordenadorias e assistentes. Segundo o parlamentar, estes cargos seriam ocupados por profissionais inabilitados ou sem devida experiência para tal, evidenciados após reuniões de apresentações nas escolas municipais.


O tucano cobrava informações detalhadas, além de reiterar o pedido de publicidade dos cargos e profissionais que os ocupam, afim de "sanar possíveis irregularidades". Por fim, o parlamentar também ressaltou a necessidade da formação de uma equipe técnica para gerir as unidades escolares "em prol de uma educação municipal de qualidade".


Logo A Tribuna
Newsletter