Após temporal, ruas de Mongaguá ficam debaixo d'água e moradores ficam na bronca

Relatos nas redes sociais mostram enchentes e alagamentos em ruas de alguns bairros da cidade

Com a chuva atingindo cidades da Baixada Santista desde o último domingo (20), moradores de Mongaguá relataram diversos pontos de alagamentos e enchentes em algumas ruas do município, o que vem causando dor de cabeça e muitos problemas.

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Nas redes sociais, moradores postaram fotos de alguns bairros da cidade, como Agenor de Campos e o Balneário Jussara. Segundo o relato de munícipes, em alguns casos, a enchente chegou a invadir residências. Pelas fotos, as ruas estavam intransitáveis para tráfego de veículos e pedestres nas calçadas.

Procurada, a Prefeitura de Mongaguá afirmou que equipes estão monitorando enchentes e pontos de alagamento em toda a cidade, para poder identificar possíveis falhas no sistema de drenagem.

Segundo a administração, equipes de Serviços Externos reforçarão os trabalhos de limpeza de valas e tubulações de águas pluviais para reduzir os riscos de alagamentos.

Temporal

Segundo informou a Defesa Civil de Mongaguá, nas últimas 72 horas, choveu pouco mais de 100 mm. A prefeitura afirmou que não foram registradas chamadas de emergência em decorrência do temporal.

Moradores do bairro Jussara reclamam de ruas completamente alagadas (Foto: Reprodução/Mongaguá em Ação)
Tudo sobre: