Aeroporto de Itanhaém receberá voos comerciais no verão

Complexo foi incluído no plano de expansão da Azul Conecta, com rotas diárias entre 14 de dezembro e 31 de janeiro de 2021

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/11/20  -  20:41
  Foto: Alberto Marques/AT

Em 30 dias, o Aeroporto Estadual Antônio Ribeiro Nogueira Jr, em Itanhaém, começa a receber voos comerciais regulares. O complexo aeroviário da cidade do litoral Sul foi incluído no plano de expansão da Azul Conecta, a empresa sub-regional da companhia aérea Azul. A rota será por tempo determinado – entre 14 de dezembro e 31 de janeiro de 2021 –, nos destinos mais procurados pelos turistas durante a temporada de verão. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços! 


Os planos da companhia nacional foram informados nesta terça-feira (17), quando teve início a venda de passagens aéreas. O aeroporto de Itanhaém passa a ter uma escala, com destino ao Congonhas, em São Paulo – um trajeto de 35 minuto de voo, conforme previsão da empresa. O primeiro voo comercial a partir de Itanhaém está marcado para o 17 de dezembro. 


O complexo se destina a atender a aeroclube e aviões fretados. Contudo, a concessionária, que desde 2017 administra o espaço, espera transformar o equipamento em um centro de conexão (hub) com demais aeroportos paulistas e nacionais.  


A novidade foi comemorada pelo prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB). “Itanhaém receberá neste verão voos da Azul Linhas Aéreas. As vendas de passagens iniciaram hoje (terça). Um passo importantíssimo para o desenvolvimento do turismo na cidade e para que Itanhaém entre de vez na rota da aviação regional”, afirmou o chefe do Executivo. 


Ampliação 


O aeroporto de Itanhaém está sob responsabilidade da concessionária da VoaSP. No ano passado, a empresa investiu R$ 3 milhões no equipamento a fim de receber aviões de médio e grande porte. Esse foi o primeiro grande aporte de investimento feito pela empresa no local após assumir a sua gestão, em 2017. 


Na ocasião, o presidente da empresa, Marcel Moure, previu início das operações comerciais do complexo para 2020. O terminal de passageiros do aeródromo, com capacidade de receber até 300 passageiros por operação.  


Conecta Azul 


Somado ao destino do Litoral Sul, a companhia aérea inaugura em dezembro oito rotas inédita no País: Canela (RS), Torres (RS), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jericoacoara (CE).   


O projeto, batizado de “Verão Azul Conecta”, tem como o objetivo de incentivar os viajantes a trocarem a terra pelo ar. “Sabemos que esses destinos são muito procurados pelas pessoas que querem curtir os dias de verão, por isso oferecemos voos de curta duração a partir de aeroportos de grande movimento”, destaca diretor de marketing da Azul, Daniel Bicudo. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter