Ilhabela publica novas regras para funcionamento do comércio durante Fase Emergencial

Município mantém o controle de acesso na balsa aos finais de semana. Decreto libera funcionamento de restaurantes, bares e áreas comuns dos hotéis, pousadas e hostels

Por: Por A Tribuna.com.br  -  08/04/21  -  00:57
Prefeitura de Ilhabela publica novas regras para Fase Emergencial
Prefeitura de Ilhabela publica novas regras para Fase Emergencial   Foto: Divulgação / PMI

A prefeitura de Ilhabela anunciou, nesta quarta-feira (7), novas regras de funcionamento do comércio no município durante a Fase Emergencial do Plano São Paulo, que segue até 11 de abril.Decisão foi tomada após relatório emitido pelo Comitê de Gerenciamento da Covid-19 da secretaria de Saúde, que avaliou os números da pandemia na cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O prefeito Toninho Colucci disse que há uma queda no número de casos positivos e óbitos no município em relação aos meses de janeiro e fevereiro. "A população tem ajudado, assim como os comerciantes da cidade. Tudo isso nos faz decidir pela liberação de alguns setores de forma segura e seguindo todos protocolos sanitários."


De acordo com o novo decreto, que começa a valer a partir desta quarta, entre as novidades está a permissão do funcionamento de restaurantes, bares e áreas comuns dos hotéis, pousadas e hostels, observando o distanciamento de 1,5 metro e taxa de ocupação de 35%.


O que pode funcionar


Os restaurantes podem funcionar somente com agendamento prévio de reservas. Já os bares e quiosques poderão funcionar por delivery até 00h e take away (retirada no local) até 20h.


Qualquer estabelecimento comercial está proibido de vendar bebidas alcoólicas das 20h às 6h.


O funcionamento de salões de beleza e barbearias também estão liberados mediante agendamento prévio, com um intervalo suficiente entre um cliente e outro para higienização completa do local.


Ambulantes também estão liberados, mas devem utilizar máscaras de proteção e é proibido a instalação de mesas, cadeiras guarda-sóis e tendas que estimulem a aglomeração.


As academias estão autorizadas a funcionar com 35% e com atividades previamente agendadas.


As lojas de materiais de construção e jardinagem somente poderão funcionar com agendamento prévio, limitando a entrada de consumidores.


As bibliotecas municipais poderão funcionar, preferencialmente, com agendamento prévio, somente para a entrega/retirada de livros. Não será permitida a permanência no local.


Controle de acesso


O prefeito também anunciou que irá continuar com o controle de acesso na entrada do município - no sistema de travessia de balsas aos finais de semana durante o mês de abril. A medida valerá das 14h de sexta-feira até as 14h do domingo.


Com isso, os visitantes precisam apresentar teste negativo para Covid-19 do tipo RT-PCR com no máximo 48h antes do embarque.


Logo A Tribuna
Newsletter