Defesa Civil de São Sebastião realiza treinamento de resgate urbano

Guardas patrimoniais recém-contratados receberam noções de primeiros socorros e salvamentos em várias situações

A Secretaria de Segurança Urbana de São Sebastião, no litoral norte, em conjunto com a Defesa Civil da cidade, realizou nessa quinta-feira (14), no Balneário dos Trabalhadores, o treinamento dos novos guardas patrimoniais do município. Os novos contratados foram separados em equipes, e tiveram orientações sobre noções básicas de primeiros socorros e salvamentos em altura, no mar, veicular e espaço confinado.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O novo guarda patrimonial de São Sebastião, Gabriel Victor, falou da necessidade do treinamento. “É uma experiência muito boa, querendo ou não, todo mundo tem que ter esse treinamento, não só de defesa pessoal, mas também de primeiros-socorros, para você saber como tratar a vítima em acidente ou em questão corriqueira. Essa noção básica de só você saber como mexer com a vítima, como levantar uma maca para não balançar, é muito importante. E para a gente é um conhecimento extraordinário”, afirmou.

De acordo com Wagner Barroso, chefe operacional da Defesa Civil, “A Lei Federal 12608/12 da Defesa Civil diz que umas das diretrizes é preparar a comunidade para situações de desastre e de emergência. E a Defesa Civil de São Sebastião vêm, desde 2017, treinando entidades e grupos de voluntários, preparando as pessoas para estarem aptas a aplicar os primeiros-socorros ou resgate numa situação inesperada. Quanto mais pessoas da comunidade preparadas, a chance de salvar uma vida é imensa”, concluiu.

Tudo sobre: