Jovem que desapareceu a caminho de igreja é encontrado em Araraquara

Diego Ferreira da Silva Paiva, de 27 anos, é morador de Praia Grande e sofre de depressão, segundo familiares

Por: Matheus Müller  -  07/02/20  -  13:18
  Foto: Arquivo pessoal

Terminou a angústia do microempresário Claudemir Paiva e demais familiares. Após nove dias sem notícias do filho, que estava desaparecido desde 26 de janeiro, enfim o telefonema mais esperado ocorreu, na última terça-feira (4). Diego Ferreira da Silva Paiva, de 27 anos, estava vivo. Ele havia dado entrada naquela manhã, por volta das 9h, em uma unidade de assistência social de Araraquara, no interior de São Paulo.


Segundo Claudemir, o jovem teve um surto. “Ele está com depressão. Nunca teve isso, mas notamos algo estranho há uns seis meses. Já passou por psicólogo e, na próxima segunda-feira, tem consulta marcada com psiquiatra”.


Diego mora com a avó, Nadir Rodrigues Froes Costa, no bairro Jardim Gloria, em Praia Grande. Aos fins de semana, porém, fica com o pai, no Caiçara. No domingo, quando sumiu, ele tinha saído da casa de Claudemir e seguido para uma igreja evangélica, no mesmo bairro, mas não participou do culto.


O pai do rapaz conta que Diego pegou um ônibus para São Paulo e seguidas caronas até Araraquara. Ao todo, rodou quase 380 quilômetros. “Assim que ele chegou à unidade de assistência social, que recebe moradores de rua, mostrou agitação e chamou a atenção dos funcionários. Jogaram o nome dele na internet e descobriram que estava desaparecido”.


Claudemir conta que ligaram para Nadir e falaram que o Diego estava bem. A partir daí, o ex-cunhado o acompanhou na viagem até o interior para encontrar o jovem. Eles deixaram Praia Grande às 13h e chegaram ao local às 17h.


“O Diego nos reconheceu e levou um susto. Falei que voltaríamos [para Praia Grande] e ele disse que não iria. Comentou que seguiria para Matão, com o objetivo de pregar. Tivemos que colocar toda a família para falar com ele por telefone. Só às 22h o convencemos a voltar”.


A família agradece a todos que compartilharam a matéria sobre o desaparecimento.


Logo A Tribuna
Newsletter