Jovem é ameaçado de morte após jogar celular pelo portão para evitar assalto no litoral de SP; VÍDEO

Vítima afirma que atitude foi tomada 'no susto' e que, mesmo com o impacto, o aparelho segue intacto

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/11/20  -  23:00

Um jovem de 19 anos jogou o celular pelo portão de casa para evitar ser assaltado em Guarujá, no bairro da Enseada. As imagens foram flagradas por câmeras de monitoramento.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O auditor Lucas Brazil de Souza Lima aguardava a chegada de um carro de aplicativo em frente do condomínio onde mora, na Avenida Dom Pedro, no momento em que o assaltante chegou de bicicleta. Segundo Lucas, a atitude de jogar o celular pelo portão de casa foi tomada "no susto", resultando, em seguida, em ameaça de morte por parte do assaltante.


"Sem precisar dizer nada eu já entendia ser um assalto. No susto, tomei aquela atitude, pois comprei o celular recentemente. Assim que joguei, ele me ameaçou de morte", recorda o jovem.


Segundo Lucas, mesmo com o impacto, o celular, comprado em janeiro deste ano, está "intacto" e "sem nenhum arranhão". Passado o susto, o jovem afirma que, se tivesse tempo para pensar, teria tomado uma atitude diferente.


"O mais importante é que estou bem. Foi uma reação de impulso, não faria novamente se tivesse mais tempo para pensar. Foi um risco que não aconselho ninguém a correr", alerta.


Apesar da ocorrência, o jovem optou por não registrar boletim de ocorrência. Não se sabe se a arma apontada pelo assaltante era de verdade ou um simulacro.


Jovem joga celular pelo portão de casa para evitar assalto em Guarujá
Jovem joga celular pelo portão de casa para evitar assalto em Guarujá   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter