Jair Bolsonaro visita Praia Grande e retorna para descansar no Forte dos Andradas, em Guarujá

Presidente foi até o Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande, onde almoçou uma churrascada e depois retornou

Por: Júnior Batista  -  01/11/20  -  22:05
Atualizado em 01/11/20 - 22:24
Jair Bolsonaro visita Praia Grande e retorna a Guarujá para descansar
Jair Bolsonaro visita Praia Grande e retorna a Guarujá para descansar   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O tempo aberto contribuiu para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixar o Forte dos Andradas e passear pela região. Ele foi até o Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande, onde almoçou uma churrascada e retornou depois para Guarujá, onde descansou o restante da tarde. Esta é a sétima visita do presidente à região e a segunda em pouco menos de dois meses (sua última visita foi no feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida).


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Tanto em frente ao Forte dos Andradas quanto à Fortaleza de Itaipu o presidente provocou aglomerações e, sem usar máscara, posou com apoiadores, que também não usavam o acessório, obrigatório no Estado de São Paulo como medida para conter a disseminação da Covid-19.


>> Bolsonaro deixa Forte dos Andradas e tira fotos com apoiadores


A movimentação começou por volta das 10h30, quando a comitiva presidencial deixou o Forte dos Andradas em direção à Praia Grande.


Presidente recebeu apoiadores e tirou fotos
Presidente recebeu apoiadores e tirou fotos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O presidente desceu do carro e falou com apoiadores por alguns minutos, além de tirar fotos. 


A comitiva levou pouco mais de uma hora para chegar a Praia Grande, onde ele também desceu para atender alguns apoiadores antes de entrar. Ele ficou no local por cerca de uma hora e meia e, na volta, também falou com apoiadores.


À tarde, fontes próximas ao presidente confirmaram que ele estava se sentindo cansado e pretendia passar a tarde descansando.


Bolsonaro e comitiva foram até a Fortaleza de Itaipu, depois retornaram ao Forte dos Andradas
Bolsonaro e comitiva foram até a Fortaleza de Itaipu, depois retornaram ao Forte dos Andradas   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Nas redes sociais, Bolsonaro fez postagens sobre uma apreensão das polícias do Mato Grosso, onde foi apreendido 1 tonelada de droga. 


Ele também postou um vídeo mostrando o Secretário da Pesca, Jorge Seif, elogiando a liberação da pesca de sardinha em Fernando de Noronha (PE). A medida contraria uma nota técnica de 2016 do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio), onde diz que a medida pode causar um desequilíbrio ao ecossistema da ilha, levando ao prejuízo dos próprios moradores.


Jaqueta da PM


Desde sábado, Bolsonaro usa uma jaqueta com o dizer “Família do Giro - Cavaleiros de Aço”. É uma referência ao Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), da Policia Militar do estado de Goiás. Criado em 1998, é um grupo de elite da polícia, criado para combater criminosos que usavam motocicletas para cometer crimes. O Giro é formado por equipes de moto patrulhamento tático. 


No sábado (31), Bolsonaro passeou de moto por Guarujá com a vestimenta. Ele também fez um clipe em vídeo mostrando sua visita nas redes sociais.


Logo A Tribuna
Newsletter