Jair Bolsonaro cancela visita ao Porto de Santos

Nas redes sociais, o presidente da República criticou o volume de impostos incluídos em equipamentos para pessoas com deficiência

Por: Eduardo Brandão  -  13/01/20  -  13:23
Bolsonaro almoçou, no último domingo, com o surfista Taiu Bueno
Bolsonaro almoçou, no último domingo, com o surfista Taiu Bueno   Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro cancelou a visita que faria ao Porto de Santos nesta segunda-feira (13).Apesar da agenda da Presidência da República não constar compromissos oficiais, existia a expectativa que o chefe do Executivo fosse até a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp)durante a tarde.


O presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos e Região, Rodnei Oliveira da Silva, chegou a divulgar em suas redes sociais que a categoria faria uma manifestação pacífica para entregar reivindicações trabalhistas a Bolsonaro.


Nas redes sociais, o presidente criticou o volume de impostos incluídosem equipamentos para pessoas com deficiência (PCD). Na região desde quinta-feira (9), ele almoçou no último domingo (12) com a lenda do surfe brasileiro, Taiu Bueno, que ficou tetraplégico (sem qualquer movimento abaixo do pescoço) após um acidente enquanto surfava, em Paúba, no litoral Norte paulista, na década de 1990.


“Almocei ontem (domingo) com uma lenda do nosso surfe, Taiu Bueno (um incrível exemplo de superação). Falou-me sobre a taxação, 100%, da cadeira de rodas com respirador e controle de queixo. Temos muito a fazer pelo Brasil. Bom dia a todos!”, escreveu Bolsonaro. Até então acostumado a enfrentar grandes ondas havaianas, o esportista tornou-se referência na luta pela acessibilidade nos esportes radicais.


Manhã tranquila


A manhã do quinto e penúltimo dia de descanso do presidente Jair Bolsonaro está sendo de pouca movimentação em frente ao Forte dos Andradas, em Guarujá. Alguns apoiadores garantem fotos da fachada da instalação militar, considerada a última fortificação erguida no País, em 1942.


Apenas três agentes da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Exército e cinco policiais militares fazem nesse momento a segurança da unidade militar. O presidente passou o domingo no Forte dos Andradas, onde descansa desde a quinta-feira. Ao contrário dos demais dias, poucos apoiadores se encontram em frente à fortificação militar à espera de uma aparição de Bolsonaro.


O presidente deve ficar na região até terça-feira (14). A primeira-dama, Michelle, não o acompanha na viagem. Ela passou por procedimentos cirúrgicos no dia 2 de janeiro, para trocar as próteses de silicone nos seios, corrigir uma hérnia umbilical e o afastamento de músculos do abdômen.


Movimento é tranquilo durante a manhã desta segunda-feira em frente ao Forte dos Andradas
Movimento é tranquilo durante a manhã desta segunda-feira em frente ao Forte dos Andradas   Foto: Carlos Nogueira/AT

Logo A Tribuna
Newsletter