Homeopatas fazem consultas grátis para ajudar no combate à Covid-19

Ação que acontece em todo o País é promovida pela Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB)

Por: Da Redação  -  23/06/20  -  20:36
  Foto: Pixabay

Médicos homeopatas entraram em uma campanha para ajudar no combate à Covid-19. Em uma ação em todo o País promovida pela Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB), profissionais estão atendendo de forma gratuita, virtualmente, pessoas que estão com sintomas da doença. Na região, seis médicos participam da campanha batizada de Homeopatia na Covid. 


“A homeopatia já é conhecida em sua história de 220 anos por trabalhar em diversas pandemias com medicamentos que vão ajudar tanto no tratamento quanto na prevenção. Não é vacina, mas o tratamento homeopático tem uma propriedade de ajudar nas doenças”, explica o médico homeopata Roberto Debski, que faz parte da ação. 


As pessoas que apresentam os sintomas devem entrar na plataforma www.homeopatianacovid.com.br, fazer um cadastro e responder a um questionário, encaminhado a um médico homeopata voluntário que fará a análise das respostas e entrará em contato com o paciente através de sistema de telemedicina, onde ele prescreve a receita e dá orientações. 


O sistema só deve começar a funcionar no final deste mês, mas quem se interessar pode entrar em contato com os médicos da região pelo WhatsApp (confira ao lado, os médicos participantes, seus contatos e horários de atendimento). 


Prevenção 


A campanha de voluntariado também prevê a indicação de um medicamento para uma profilaxia. “Como prevenção, elas não precisam passar pelo médico. As pessoas vão na farmácia, que indica o medicamento e cadastra esses pacientes”, diz Debski, que salienta ainda que esses dados devem ser estudados para saber qual o efeito deste medicamento nas pessoas que o utilizaram. 


Na prevenção, na região, foi escolhido o Arsenicum álbum 30CH, o qual as pessoas devem tomar cinco gotas, uma vez por semana. Farmácias cadastradas na campanha da AMHB vendem o medicamento por um preço reduzido de R$ 15,00. Em Santos, participam as farmácias Homeofórmula, Dracena, Homeovital, Ao Pharmaceutico e Silvestre.


Logo A Tribuna
Newsletter