Vigilância Sanitária exige protocolos de higiene em transporte coletivo de Guarujá

Orientações foram passadas nas instalações da empresa City Transporte Urbano, responsável pelo transporte público municipal

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/06/20  -  13:01
Ônibus municipal foi alvo de assalto em Guarujá
Ônibus municipal foi alvo de assalto em Guarujá   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Um técnico da Saúde do Trabalhador e um fiscal da Vigilância Sanitária visitaram, nesta quarta-feira (24), instalações da empresa City Transporte Urbano, concessionária responsável pelos serviços de transporte público de Guarujá. O objetivo da visita foi orientar quanto ao protocolo de limpeza e higienização interna dos veículos.


Na oportunidade, os técnicos observaram que todos os ônibus coletivos possuem ar-condicionado. Por esta razão, a empresa recebeu auto de notificação para manter, durante as viagens, todas as escotilhas (tampa de entrada de ar) localizadas na parte superior dos ônibus e laterais abertas, além dos exaustores em funcionamento.


Também foi exigido protocolos de limpeza e desinfecção dos veículos. Como forma de proteção aos motoristas, foi exigido o equipamento de proteção individual - utilização de máscaras durante as viagens. Outra recomendação importante que precisa ser seguida é a exigência de máscaras dos passageiros ao acessarem o coletivo e durante o percurso.


Logo A Tribuna
Newsletter