Turista tem perna direita amputada após ser atingido por lancha em Guarujá

Segundo informações do Hospital Santo Amaro, o jovem está em estado grave no pós-cirúrgico da UTI

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/10/20  -  11:36
Atualizado em 13/10/20 - 11:51
Turista tem perna direita amputada após ser atingido por lancha em Guarujá
Turista tem perna direita amputada após ser atingido por lancha em Guarujá   Foto: Reprodução/Tudo Sobre o Guarujá

O turista atingido por uma lancha aquática na praia da Enseada, em Guarujá, na tarde desta segunda-feira (12) teve a perna direita amputada por conta da ocorrência. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A informação foi confirmada em nota emitida pelo Hospital Santo Amaro, onde o jovem foi encaminhado após o acidente. Segundo informações da unidade de saúde, o rapaz teve lesão, com hemorragia e fratura. Ele foi encaminhado ao centro cirúrgico assim que chegou ao hospital. A vítima teve a perna direita amputada e está com fixador externo na esquerda para tentar preservar o membro que foi bastante afetado.


O turista está no pós-cirúrgico na UTI, sedado e entubado. Seu estado é grave. 



O caso ocorreu por volta da 16h, no Canto da Tortuga. De acordo com o GBMar, a vítima estava na lancha quando resolveu mergulhar. Enquanto estava na água, a embarcação acelerou, por motivos ainda desconhecidos, e o rapaz foi sugado pela hélice, atingindo uma de suas pernas. 


O resgate foi acompanhado por equipes dos Bombeiros e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 


Segundo a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), a Marinha já tomou conhecimento do acidente e enviou peritos ao local. Eles ainda ressaltaram que um inquérito administrativo será aberto para apurar as causas e responsabilidades do acidente. 


Logo A Tribuna
Newsletter