EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Julho de 2019

Tenente Coimbra visita Guarujá e busca melhorias em serviços de saúde e segurança

Deputado estadual esteve no Hospital Santo Amaro e no Batalhão de Polícia Ambiental, e afirmou que vai procurar a liberação de recursos para as duas áreas

O deputado estadual Matheus Coimbra Martins de Aguiar, o Tenente Coimbra (PSL), esteve em Guarujá nesta sexta-feira (12) e afirmou que vai procurar soluções, melhorias e liberação de recursos para serviços de saúde e segurança do município.

Coimbra esteve no Hospital Santo Amaro, o único da cidade, e, após, vistoria, anunciou uma série de melhorias para a unidade.

“O hospital é de grande porte, e por ser o único hospital público da região, as demandas são grandes. São necessários mais leitos, máquinas de raios-X móveis, roupas hospitalares, cobertores, respiradores e berços aquecidos. Vamos lutar para que essas demandas sejam realizadas”, afirmou.

Neste ano, o Hospital Santo Amaro encaminhou um documento à Diretoria Regional da Saúde (DRS) solicitando a transformação da unidade em 100% SUS (Sistema Único de Saúde). Dessa maneira, aumentaria a destinação de recursos. No entanto, houve entraves burocráticos com o documento protocolado.

Coimbra busca soluções para esses problemas, e que o Santo Amaro receba os devidos repasses. “Vamos apresentar as demandas ao Legislativo, e cobraremos a Secretaria de Saúde para que o Hospital Santo Amaro consiga uma devolutiva de seu pedido”.

Segurança

Em visita ao 3° Batalhão de Polícia Ambiental (BPAMB), também em Guarujá, o parlamentar detectou a necessidade da implantação de drones, que serviriam para ajudar na cobertura de toda a área de atuação do batalhão.

“O uso dessa tecnologia permite um monitoramento mais amplo da costa de São Paulo, o que é fundamental para a segurança pública de toda a Baixada Santista”, finalizou o deputado.