Tenente Coimbra mobiliza doações para atingidos por incêndio em Guarujá

Segundo a prefeitura, ao menos 60 imóveis foram consumidos pelas chamas

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/02/21  -  22:34
Atualizado em 10/02/21 - 23:01
“Nos solidarizamos com a situação e colocamos nosso gabinete à disposição
“Nos solidarizamos com a situação e colocamos nosso gabinete à disposição", disse o deputado   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) mobilizou seu gabinete em Santos para arrecadar doações de roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal para as vítimas do incêndio na comunidade Prainha, em Guarujá. Segundo a prefeitura, ao menos 60 imóveis foram consumidos pelas chamas na tarde de terça-feira (9).


“Nos solidarizamos com a situação e colocamos nosso gabinete à disposição de quem quiser e puder ajudar. As doações serão enviadas para Fundo Social de Solidariedade do município”, afirma o parlamentar.


O gabinete regional do deputado está localizado na Avenida Pedro Lessa, 3107, em Santos. Para outras informações é possível entrar em contato pelo WhatsApp (13) 99797-1698.


O incêndio teve início por volta das 14h30 em uma das moradias da comunidade. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não se sabe o que ocasionou o fogo no local. Somente depois das 17h40, três horas depois, que o incêndio foi extinto. Equipes seguem no local para trabalhos de rescaldo.


Equipes dos bombeiros e da brigada de incêndio da Guarda Portuária foram acionados para o combate ao incêndio. Cerca de 1 hora depois do início do incidente, os brigadistas ainda tentavam extinguir o fogo.


Embarcações da Marinha do Brasil e da Praticagem auxiliaram o combate às chamas com jatos d'água vindos diretamente do mar. A forte fumaça que se originou do incêndio pode ser vista de vários pontos das cidades de Guarujá e Santos.


Alguns moradores da comunidade precisaram ser atendidos devido a forte fumaça, enquanto que outros ajudavam as equipes de resgate para melhor se locomover entre as moradias para ter melhor acesso ao foco do incêndio.


Logo A Tribuna
Newsletter