EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

22 de Maio de 2019

Seis pessoas são internadas após queda de raio em Guarujá

Vítimas estavam em uma marina durante a tempestade que atingiu a região, na última quinta-feira

Seis pessoas foram internadas após a queda de um raio, durante a tempestade da última quinta-feira (7), em Guarujá. As vítimas estavam em uma marina, no Complexo Industrial Naval de Guarujá (Cing), no momento do impacto. 

Ao menos 10 pessoas, que estavam no local na hora do incidente, sentiram os efeitos da descarga elétrica. As vítimas, que eram funcionárias do local, estavam em uma sala, conhecida como sala de controle de embarcações, que foi atingida pelo raio durante o início da tempestade.

Quatro vítimas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade (antigo PAM da Rodoviária). Já outras duas foram levadas para o Hospital Santo Amaro. Todos passaram por exames e permanecem internados. O quadro de saúde é estável. 

O temporal começou por volta das 16h.  A Praticagem de São Paulo registrou ventos de até 83 km/h na Baixada Santista. Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), 4.565 raios caíram na região durante a tempestade.