EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

14 de Outubro de 2019

Restaurante em Guarujá fará pizza 'monstro' de quase 6 metros no Dia da Pizza

Estabelecimento virou ponto turístico e 'meme' por sabores exóticos

O Dia da Pizza se aproxima, e a procura pela iguaria aumenta na Baixada Santista e em todo o país. Em Guarujá, um restaurante chama a atenção de um jeito diferente, com pizzas gigantescas de até treze sabores, que servem mais de 40 fatias. Na data especial, comemorada na quarta-feira (10), o estabelecimento fará pela primeira vez uma ‘megapizza’ de quase seis metros de diâmetro.

A ideia de produzir pizzas enormes foi tão inusitada que a página no Facebook da Pizzaria BatePapo ganhou fama nacional. Com mais de 160 mil fãs, já constou em diversos sites como 'meme', graças a sabores de pizza como feijoada, frango assado, hambúrguer, espetinhos de picanha, e até engradado de cerveja, este último apenas cenográfico.

Com sonho de fazer a maior pizza do mundo, Ricardo conta que a ideia da pizza com frango assado foi autoral (Foto: Reprodução/Facebook)

O proprietário e pizzaiolo da BatePapo, Ricardo dos Santos, diz que foi ele mesmo quem teve a ideia de criar pizzas colossais e publicar fotos na internet. “Meu sonho é fazer a maior pizza do mundo”, conta.

A pizzaria viralizou com uma ideia autoral: “Eu fiz uma pizza gigante e no meio, em vez de um sabor doce, coloquei um frango assado, postei e fez bastante sucesso”. O empresário desistiu da profissão de eletricista em 2006 para abrir o negócio, que hoje conta com 70 opções no cardápio e vende cerca de três mil discos de pizza mensalmente.

Hoje, a BatePapo virou ponto turístico no bairro Enseada. No dia a dia, a pizza mais vendida é a versão de cinco sabores, incluindo um doce ao centro do disco - nada de briga na hora de escolher os sabores para agradar a mesa inteira.

Viralizou na web

Depois que as pizzas viralizaram, o pizzaiolo Ricardo esteve em programas de televisão, e a página no Facebook da pizzaria ganhou muitos fãs. “O mais legal é que vêm pessoas de vários lugares do país só para conhecer a pizzaria, muitos querem tirar foto comigo, é bem gratificante”, emociona-se.

Mas, como acontece com todos os memes, a página da pizzaria recebe comentários de todos os tipos. “Tem muito mais comentários positivos do que negativos. As pessoas gostam, acham engraçado e vivem fazendo memes comigo e com as pizzas. Acho muito legal, é sinal de que faço um trabalho que diverte as pessoas”.

Pizza de cinco sabores com doce no centro está entre as mais pedidas (Foto: Reprodução/Facebook)

Sob encomenda

As pizzas gigantes de 50 cm com 16 pedaços são feitas diariamente. Os valores são a partir de R$ 64,99. “Fazemos, também, uma ‘supergigante’, de 80 cm, que serve 36 pedaços”. Essa também  precisa ser encomendada com antecedência, e custa a partir de R$ 150.

“Se o cliente quiser algo diferente na pizza, também precisa encomendar”, explica o pizzaiolo. Apesar de as pizzas gigantes serem marca registrada do restaurante, Ricardo conta que pizzas de oito pedaços e ‘brotos’ também constam no cardápio. Mesmo com serviço de entregas, as pizzas de 90 cm só são servidas na casa. Ricardo diz que não adianta insistir, pois “ela não passa pela porta”.