Raro tamanduá-mirim é flagrado no Morro do Tortuga em Guarujá; vídeo

A espécie aparentava estar assustada e com fome, tendo fugido para o interior da mata ao ser localizada por um grupo de jovens

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/10/20  -  11:48

Um raro exemplar de tamanduá-mirim (tamandua tetradactyla) foi flagrado em uma área remanescente de Mata Atlântica, no Morro do Tortuga, em Guarujá, na noite desta quarta-feira (14). A espécie aparentava estar assustada e com fome, relatam os jovens que a localizaram. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Segundo o desenvolver Manolo Alvares Fernandes, o animal parecia procurar alimentos, provocando  barulho. Esses ruídos chamaram a atenção do grupo, que fez as filmagens obtidas por ATribuna.com.br


O grupo suspeita que o animal tenha feito um ninho próximo ao conjunto residencial na encosta de Guarujá. Assim que o grupo se aproximou do mamífero, ele fugiu para o interior da mata.  


A espécie é caracterizada pela cabeça alongada, côncava e estreita. Segundo biólogos, o animal é encontrado em bordas de florestas, preferindo forragear nesses ambientes. São animais solitários, de hábitos que podem ser tanto diurnos quanto noturnos. Se alimenta preferencialmente de formigas e cupins, preferindo as castas reprodutivas de formigas, e não soldados.  


Logo A Tribuna
Newsletter