O Procon de Guarujá se reuniu, nesta semana, com representantes da empresa Elektro, responsável pelo fornecimento de energia em áreas do município. O encontro foi motivado pelos problemas decorrentes da falta de luz, no último domingo (28), quando ventos de 109 km/h atingiram a cidade.
De acordo com o órgão, vários consumidores buscaram o Procon para tirar dúvidas e fazer reclamações. A maioria das queixas é de munícipes que residem na área abastecida pela empresa, e que tiveram eletrodomésticos danificados pela falta de energia, em função do mau tempo.
Segundo o diretor do Procon, Beto Feijó, o encontro discutiu alternativas de orientação e de como o cidadão deve proceder nesses casos.
“Estamos em permanente contato com as concessionárias, com o principal objetivo de orientar a população da melhor forma possível. A Elektro, por exemplo, nos posicionou que mantém 20 equipes distribuídas em sua área de cobertura, trabalhando para o restabelecimento de energia”, comentou Feijó.
O diretor acrescentou, ainda, que, de acordo com as solicitações dos clientes, a concessionária fará a análise quanto a possíveis equipamentos danificados e eventuais ressarcimentos. O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/220, no bairro Santo Antônio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3355-6648.