Prefeitura projeta voos comercias no aeroporto de Guarujá em 2019

Município planeja abrir licitação nos primeiros meses do próximo ano

Por: Eduardo Brandão & Da Redação &  -  24/12/18  -  09:23
 Aeroporto Metropolitano, na Base Aérea de Santos, em Vicente de Carvalho.
Aeroporto Metropolitano, na Base Aérea de Santos, em Vicente de Carvalho.   Foto: Pedro Rezende/Prefeitura de Guarujá

A temporada de cruzeiros marítimos 2019/2020 tende a ser a primeira com suporte aeroviário na Baixada Santista. A Prefeitura de Guarujá projeta para o próximo verão os primeiros voos comerciais no Aeroporto Metropolitano, na Base Aérea de Santos, em Vicente de Carvalho.


O Município planeja abrir licitação nos primeiros meses de 2019 para explorar o equipamento. Segundo o prefeito Válter Suman (PSB), a revisão dos prazos foi possível após a definição do zoneamento civil e militar da Base, publicada no mês passado no Diário Oficial da União.


A divisão da área era necessária ao Aeroporto. Um lote de 85 mil metros quadrados passou de uso restrito militar para de exploração comercial.


Estudos indicam que o espaço tem capacidade para atingir 1,3 milhão de passageiros em 30 anos. Nos primeiros 12 meses, embarcariam 80 mil.


O aeroporto funcionará por etapas. Nos primeiros cinco anos, com uso compartilhado do hangar (estacionamento de aeronaves) para operações comerciais. Na segunda fase, com três anos, serão feitos um novo pátio para aviões, acessos viários e mais 300 metros de pista de pouso e decolagem.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter