Prefeitura de Guarujá vistoriou cerca de 2,5 mil estabelecimentos durante a pandemia

As vistorias diárias têm como objetivo monitorar o cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus, conforme decretos municipais

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/07/20  -  01:09
Durante a vistoria, os comerciantes e responsáveis são orientados quanto às normas vigentes
Durante a vistoria, os comerciantes e responsáveis são orientados quanto às normas vigentes   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá já vistoriou cerca de 2,5 mil estabelecimentos durante a pandemia de coronavírus. A ação mobiliza os fiscais da Vigilância Sanitária, comércio fixo e ambulante, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar. As vistorias diárias acontecem desde o dia 21 de março e têm como objetivo monitorar o cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus, conforme decretos municipais.


Durante a vistoria, os comerciantes e responsáveis são orientados quanto às normas vigentes nos decretos, tais como o uso de máscaras por funcionários e clientes, disposição de meios para higienização das mãos – água e sabão ou álcool em gel –, higienização constante do estabelecimento, horário de atendimento, distanciamento, entre outras medidas.


A vistoria age de forma orientativa. Já os que persistem são autuados, o que representou 4% nesses últimos meses.


Segundo a administração municipal, pontos de grande fluxo de pessoas também recebem atenção com o objetivo de evitar aglomeração e a propagação da Covid-19. Fazem parte desta categoria, as agências bancárias, correios, feiras livres, condôminos, estações das barcas, terminal rodoviário e outros. Fora isso, os fiscais atuam em apoio às barreiras sanitárias.


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