Prefeitura de Guarujá cria comissão para discutir políticas públicas para autistas

Segundo a administração municipal, a iniciativa surgiu a partir de reuniões com um grupo de mães de autistas junto à Assessoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/07/20  -  18:43
As quatro vagas para representantes da sociedade civil organizada estão com inscrições abertas
As quatro vagas para representantes da sociedade civil organizada estão com inscrições abertas   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá decidiu criar uma comissão para a elaboraração de políticas públicas para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na última sexta-feira (3), houve a assinatura do decreto autorizando a criação do grupo.


Segundo a administração municipal, a iniciativa surgiu a partir de reuniões com um grupo de mães de autistas junto à Assessoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência.


A comissão será formada por seis representantes do governo, cinco de entidades ligadas à causa e outros quatro representantes da sociedade civil organizada, sendo duas do Distrito de Vicente de Carvalho.


As quatro vagas para representantes da sociedade civil organizada estão com inscrições abertas. Os interessados precisam preencher alguns pré-requisitos: ser mãe, pai ou responsável por uma pessoa autista; ser profissional da área de psicologia ou psicopedagogia que atue ou tenha atuado com pessoas autistas ou pessoa que tenha formação ou experiência comprovada no trato com elas. É preciso morar em Guarujá ou Vicente de Carvalho e comprovar atuação.


Quem preencher esses requisitos pode enviar até o dia 15 deste mês um email para adm.seres.pmg@gmail.com, no campo assunto colocar: ‘Comissão Autistas’. No corpo do email, colocar nome, endereço e telefone para contato. Outras informações pelos telefones: (13) 3308-7430 ou (13) 3308-7438.


Logo A Tribuna
Newsletter