EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Março de 2019

Prefeitura de Guarujá abre inscrições para Conferência Municipal de Meio Ambiente

Quem possuir trabalhos ou projetos ambientais também pode participar de exposição

A Conferência Municipal de Meio Ambiente, que tem como tema "A Criação do Corredor Ecológico de Guarujá", ocorre no dia 27 deste mês. Para participar, é necessário se inscrever pelo site da prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), no link 'Conferência 2019'. Os interessados que tenham trabalhos ou projetos socioambientais também podem inscrevê-los para exposição.

O prazo de envio para ter o material divulgado é até a próxima sexta-feira (15), e o de inscrição para participar da conferência vai até 26 de março. As vagas são limitadas.

A divulgação do material será feita por meio de um pôster, no dia do evento. O projeto precisa ser desenvolvido na cidade e demonstrar a correlação dos impactos positivos para a preservação, conservação e Educação Ambiental em Guarujá.

A iniciativa é da Secretaria do Meio Ambiente de Guarujá, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) e o Fórum Permanente da Agenda 21, a partir de estudos do Instituto de Segurança Socioambiental – ISSA, entidade sem fins lucrativos que visa promover atividades de segurança e proteção socioambiental.

A conferência acontecerá no Casa Grande Hotel Resort & SPA, no bairro Enseada. Contará com palestras e exposições de pesquisas e projetos socioambientais.

Confira a programação completa:

8h - Credenciamento

8h30 - Abertura realizada pelas autoridades

9h30 - Palestrante: Professor João Leonardo Mele, com o tema 'Criação do Corredor Ecológico'

10h30 - Palestrante: Doutor Osmair - promotor público estadual de Meio Ambiente

11h30 - Diretrizes dos trabalhos práticos que serão desenvolvidos no período da tarde

12h - Intervalo para almoço

13h - Eixos temáticos Agenda 21 - Dimensão Ambiental e Territorial / Dimensão Social Cultural e Comunitária / Dimensão Econômica e Dimensão Política e Governança Social

15h30 - Intervalo

16h - Apresentação da sistematização dos trabalhos

17h - Encerramento dos trabalhos da conferência

17h15 - Exposição de pesquisas e projetos

18h - Encerramento da exposição