EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

Praia do Tombo recebe nova iluminação ornamental

Novo sistema teve custo de pouco mais de R$ 1 milhão, fruto de convênio da prefeitura com o Governo do Estado

A orla da Praia do Tombo, em Guarujá, recebeu um novo sistema de iluminação ornamental. As luminárias do calçadão e dos refletores voltados à faixa de areia foram acionadas pelo prefeito Válter Suman (PSB), em cerimônia que reuniu assessores do município e membros do Legislativo guarujaense.

A Praia do Tombo recebeu 65 postes com luminárias tipo ‘rocha’, em LED, na área do jardim, além de 15 postes com sextantes para iluminar a faixa de areia, com quatro refletores cada, totalizando 48. Outras 24 luminárias também foram instaladas para o calçadão da orla.

O investimento feito pela prefeitura para ampliar a iluminação da orla do Tombo foi de pouco mais de R$ 1 milhão, recursos oriundos de convênio com o Governo do Estado, por meio da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem).

“É uma alegria enorme poder executar mais um antigo desejo da população. Temos arregaçado as mangas e trabalhado forte para resgatar a nossa ‘Pérola do Atlântico’. Em dois anos e meio de gestão, conseguimos recuperar boa parte. Vamos continuar a nossa missão, pois o trabalho é a melhor resposta”, disse Suman.

A inauguração da iluminação ornamental da Praia do Tombo, única praia com certificação Bandeira Azul do estado, fez parte das festividades em comemoração aos 85 anos de emancipação de Guarujá.